Vamos iniciar seu atendimento Agora
fale com um especialista
Atendemos apenas estabelecimentos alimentícios, não fazemos dietas.
** Para vagas, enviar curriculo para vagas@kernmarcelli.com
Seu estabelecimento está adequado às normas da Vigilância Sanitária? Você conhece as boas práticas para armazenar alimentos? Sua equipe é treinada para garantir qualidade dos produtos e evitar desperdícios?
Manter a qualidade dos alimentos é um desafio para quem atua no ramo, é preciso ter muito controle e atenção para evitar que os alimentos sejam contaminados causando grandes danos a saúde da população, além disso, apenas um alimento contaminado se não for detectado pode contaminar cadeia inteira gerando um enorme desperdício de alimento, com tantas legislações e normas a serem seguidas é normal que algumas medidas passem despercebidas.
Você sabia que existem 3 tipos de perigos alimentares que colocam em risco a saúde de milhares de pessoas todos os dias? Além de causar nojo, danos na boca, quebra de dentes podem causar sintomas ainda mais graves como, náusea, febre, vômitos, diarreia e até morte.
As boas praticas dentro do estabelecimento ajudam barrar esses perigos, são eles:
Qualquer objeto estranho não pertencente ao alimento.
Alguns exemplos: pedaços de vidro de algum utensílio que possa ter quebrado acidentalmente durante a manipulação de alimentos, fragmentos de madeira, fragmentos de plástico, fragmentos de metais que possam se desprender de equipamentos que não estão com a manutenção em dia, fragmentos de borracha etc.
EXEMPLOS:
Contaminação por produtos químicos.
O perigo químico pode ser causado por resíduo de detergente devido a um enxague mal realizado durante a higienização de equipamentos e utensílios. Durante a manipulação de alimentos é muito importante o cuidado com os produtos químicos utilizados, é sempre importante utilizar produtos aprovados pela ANVISA e nas quantidades indicadas pelo fabricante.
EXEMPLOS:
Considerado o mais perigoso entre os três, pois não conseguimos enxergar e não conseguimos controlar, é o principal responsável por surtos alimentares causando sérios danos para saúde do consumidor e prejuízos para serviços de alimentação. Durante a manipulação de alimentos é possível impedir que ocorra a multiplicação desses microrganismos, controlando a temperatura dos alimentos abaixo de 4° e acima de 65° paralisa e até destrói a multiplicação desses microrganismos, o próprio manipulador de alimento pode ser o veículo de contaminação dos alimentos, por isso a higiene pessoal e ambiental é indispensável. ALIMENTOS CRUS E DE ORIGEM ANIMAL SÃO OS QUE MAIS SOFREM CONTAMINAÇÃO POR MICROORGANISMOS.
EXEMPLOS:
Copyright © 2023. KernMarcelli – Todos os direitos reservados. Por: Agência Mútua
Atendemos apenas estabelecimentos alimentícios, não fazemos dietas.
** Para vagas, enviar curriculo para vagas@kernmarcelli.com